quinta-feira, setembro 23, 2021

MEMÓRIAS D’UM PALCO - I


MACHO OU FÊMEA? (Vai na volta, “matxa-fémia”)…

Tinha acabado mais um set de 45 minutos de música e atravessava a escurecida pista de dança, apinhada de pares sôfregos de um saboroso embalar de passada, no compasso de um irrepreensível semba.

Autêntico exercício de cálculo de tangentes quase secantes, diga-se, acompanhado de uns quantos “côl-lecença” e “desculpe” à mistura.

Já quase no fim deste pequeno martírio, quando já avistava as luzes do corredor que levava ao balcão e começando a sentir-me aliviado, eis que sinto uma mão bem aberta e veementemente cheia de intenção na minha almofada traseira do lado direito!!!

- HEEE LÁÁÁ!!! - pensei eu. - Kétaméda???

O primeiríssimo impulso de virar-me para trás e ver quem terá sido A atrevida, foi imediatamente refreado pelo pensamento: “E se for um O atrevido?” 🤔

Pelo sim pelo não, optei por continuar em frente, fingindo não me ter apercebido…

Nenhum comentário: