terça-feira, setembro 28, 2021

MEMÓRIAS D’UM PALCO - VI

LUTXINHAAAAAA!!!


Nos idos 1986 do século passado, fiz parte durante 8 meses da banda residente que tocava no Bana’s, a.k.a Monte Cara, a.k.a En’Clave, na rua do Sol ao Rato, em Lisboa.


Dessa banda também faziam parte o saudoso Paxinho, o grande Zé Brazão, a  grande voz - Dudú Araújo e o meu amigão do peito, Lúcio Vieira, a quem eu chamava carinhosamente de Lutxinha.


As noites eram saborosas. A performance dos “Kassafinhos”, como nos chamava a patroa, eram deliciosas, algumas de levar a malta ao êxtase.


Eu, como sempre muito expressivo nas minhas emoções em palco, entre outras maluquices, volta e meia soltava um grito ao microfone: - “LUTXINHAAAAA!!!” - para incentivar o Lúcio a entrar na brincadeira, ou quando a sua musicalidade o levava a fazer qualquer coisa transcendental.


Um dia… 


Arranjei uma namorada. Levei-a comigo a uma dessas noites.


Bem… resumindo.


Finda a noite, descíamos a rua em direcção ao Rato e ela com umas trombas, mal me falava. Quando finalmente perguntei qual era o problema, ela ripostou:


  • “Hás-de me dizer quem é essa Lutxinha que passaste a noite inteira a gritar ao microfone !!!”


Óóó Deuuusss!!!…

Nenhum comentário: