Inicio agora o regresso para casa.
Acabei de bloquear o VOR de Fortaleza a 4.000 pés, às minhas 3 horas.
Tenho uma visão inacreditável da orla marítima.
Neste ponto inicio o procedimento pelo rumo 324º.
São dois minutos incríveis descendo pela perna do vento até atingir o mínimo de 2.200 pés com uma última volta à esquerda para o rumo 127º, na perna base. O meu destino é a famosa UNO TRÊS.
Acabei de bloquear o VOR de Fortaleza a 4.000 pés, às minhas 3 horas.
Tenho uma visão inacreditável da orla marítima.
Neste ponto inicio o procedimento pelo rumo 324º.
São dois minutos incríveis descendo pela perna do vento até atingir o mínimo de 2.200 pés com uma última volta à esquerda para o rumo 127º, na perna base. O meu destino é a famosa UNO TRÊS.
Aqui digo ao controlador que o ILS está activado, trem de aterragem descido e bloqueado, mas não consigo aceitar que a pista me quer no solo através das facilidades de um equipamento electrónico.
Dobro-me ao meu desejo e faço a visual, com flaps a 20%, sinto que estou quase lá; velocidade de 165 nós e a descer, dou -me ainda ao mimo de dar uma ultima correcção no manche e, já no solo, numa aterragem quase perfeita, reverto os motores.
Não há como esquecer este momento do reverse aberto do Number One da TAM, mas volto rapidamente à realidade e sai o da principal pela segunda à direita ...
Eu sou um piloto virtual da united CVA Group.
Dobro-me ao meu desejo e faço a visual, com flaps a 20%, sinto que estou quase lá; velocidade de 165 nós e a descer, dou -me ainda ao mimo de dar uma ultima correcção no manche e, já no solo, numa aterragem quase perfeita, reverto os motores.
Não há como esquecer este momento do reverse aberto do Number One da TAM, mas volto rapidamente à realidade e sai o da principal pela segunda à direita ...
Eu sou um piloto virtual da united CVA Group.
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Hélio Eugénio
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