sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Ó MORE!!!!



Vem aí o dia dos namorados, coisa que para mim faz-me lembrar (entre outras coisas) uma amiga que faz anos no dia 14.

Vinha agora a caminho de casa e vinha a pensar: a palavra AMOR é abusivamente utilizada, violentamente alterada o que faz perder toda a sua graça...

Senão vejamos:

Ela para ele: "Olha o que eu comprei para ti, more."

Ele faz-lhe uma brincadeira e ela: "Ó more!!!"

Ele quebra um copo na cozinha e ela lá de dentro: "Que 'fizestes', more?"

Estão os dois nos namoricos e ela com voz de mulher fatal: "Tão bom, more".

Inclusivé, o nome fica eternamente substituído em alguns casos. More para cá, more para lá, no supermercado: "Apanhas uns congelados para mim, more?" E ele: "Claro more. O que eu não faço por ti, more?"

Quando se troca de parceiro, não se correm riscos. Seja Pedro, António ou "Manel", passa a ser "more"...

"Ai more!!!"

"O que é more?"

"É bom, more..."

Pela lógica das coisas, devia-se usar o mesmo em situações inversas, menos amorosas, numa troca de argumentos, por exemplo.

"Julgas-me parvo ó quê more?"

"More, já te disse que as coisas não são como tu pensas..."

Qual quê! Nestas alturas esquece-se o "more" e lembra-se subitamente do nome prórpio.

"JÁ TE DISSE QUE NÃO, PAULO RENATO!"

*

Nenhum comentário: