sexta-feira, fevereiro 06, 2009

RENATO FIGUEIREDO



Foto: Renato e sua amiga Bela


















06 de Fevereiro 1936
Faria 73 anos hoje.


Partiste prá terra distante
Deixaste comigo a saudade
Seguiste aquela chamada
Que o coração decidiu

Eu vi em ti mais que um amigo
Que me escutava e compreendia
Mas numa noite, estando contigo
Percebi que te perdia

Tentei esquecer tudo o que passou
Mas a saudade comigo ficou
A vida assim não tem sentido
Quem me dera ter-te comigo

Agora eu sou a dor vadia
O esforço infinito
A tristeza de um lamento
A vida rejeitada

A frustração de um louco
O pesadelo
A própria loucura
A Pena Capital

Paló
Poema dedicado a Renato Figueiredo

2 comentários:

Burning da House disse...

Meu pai... sei o que sentes, pois sinto o mesmo... muita saudade ao partir e viver com muito amor no coração de cada um que o quer bem. Grande avô, que amo muito. A unica
coisa que imagino, seria a grande satisfação que ele teria ao ver-me entrar para uma das melhores universidades do país... de Figueiredo, a família que tem muita história para contar...

YANNICK DE FIGUEIREDO

Anônimo disse...

Partiste.... mas ficaste no meu coração... Bela