sábado, setembro 22, 2007

HUMOR 1

A verdadeira mensagem do Al Qaeda endereçada ao Governo cabo-verdiano.
Assalam Aleikum Zéma
Eu, Osama Bin Laden, comandante supremo e vitalício do Al Qaeda, venho por esta via tranquilizar V.Ex.a de que nenhum filho de Maomé residente em CaboVerde, como por exemplo, os terroristas Al Psú, Al Cagá, Al Polel e Al Oiá Boi irão perpetrar qualquer atentado em Cabo Verde, já que este vosso país é muito complicado.
Um acto terrorista nestas ilhotas dificilmente traria algum proveito para a nossa Sagrada Causa, a saber:
1 - Nenhum atentado por nós teria resultados mais espectaculares no congestionamento do tráfego aéreo, do que aqueles conseguidos pela própria TACV.
2 - É difícil planear um atentado em Autocarros e Barcos. Primeiro porque nunca se consegue saber a que horas passam nem sequer os dias em que circulam, devido à desorganização interna das respectivas empresas; Segundo, porque é praticamente impossível danificar esses meios de transporte, mais do que o estado lastimável em que já se encontram.
3 - A reivindicação do atentado seria de uma inutilidade extrema. O Governo prontamente iria culpar a oposição, reforçando, contudo, que as forças armadas (melhor dizendo, desarmadas) de Cabo Verde obtiveram uma vitória sociológica sobre o Al-Qaeda.
4 - Alertamos também para a dificuldade de organizar uma acção como a dos Estados Unidos, ou a de Madrid. Primeiro, porque em Cabo Verde não existem arranha-céus; Segundo, não há comboios; Terceiro, mal um dos terroristas deixasse uma mochila no autocarro, logo um simpático larápio (malta de banhada) surrupiava imediatamente a referida mochila.
5 - Não será fácil mobilizar o povo contra a presença de tropas Cabo-verdianas no Iraque. Os cabo-verdianos, pelas informações que obtivemos, gostariam que a sua polícia, principalmente uma tal "Corpo de Intervenção" + "PJ", estivessem destacados no Iraque ou no raio que as parta... em qualquer lugar bem longe do país.
6 - A detonação por telemóvel é também bastante desaconselhável. Devido à péssima qualidade do serviço prestado pela CV Telecom e também devido ao facto do pessoal andar sempre sem saldo no telefone, existe o perigo real dos explosivos nunca virem a rebentar.
7 - Também gostaríamos de alertar para o perigo real da presença daqueles jornalistas "Btóde Aga" da RTC no local dos atentados, a perguntarem às pessoas o que sentem depois de terem ficado sem uma perna, com a cara desfeita ou partidos em dois. Ao pé desta gente, a Al Qaeda não passa de um bando de "Mandjack" a brincarem "randzóp", pelo que não estamos interessados em investir forte e feio em CaboVerde.
Vosso Binbin.
P.S. - Oh Zéma, já agora que jáme tchóbe mas trankil, bô kata podê mandáme uns criolinha pa maltas bem ptás na côrpe, porque diazá no ka oiá nada?
Qualquer cosa, já bo sabe!...bô ta tchmame pa nha móvel, ok?

Nenhum comentário: