terça-feira, setembro 11, 2007

CABO-VERDIANOS EVACUADOS

Ontem fui conhecer uma realidade bem triste de patrícios meus que por motivos de saúde foram evacuados para Lisboa e uma vez cá, por não terem familiares nem amigos, ficam alojados em pensões e um pouco "ao Deus dará".

Segundo me foi explicado, existe um acordo entre Cabo Verde e Portugal com vista a dar alojamento e alimentação a estes caboverdianos, enquanto são tratados nos hospitais desta cidade.
Uma senhora, de nome Teresa Noronha, tomou como suas as dores destes patrícios e, sem receber nada em troca, resolveu ajudar estes doentes. A vontade e carinho foram tantos que outras pessoas também se envolveram, vindo dar origem à GIRASSOL SOLIDÁRIO, Associação de Apoio a Doentes de Cabo Verde.
<
Sendo amigo da Teresa, soube que havia necessidade de donativos. Decidi então oferecer roupa. E ontem fui então, munido de dois sacos grandes, à Pensão 25 de Abril, na rua de São Paulo, nº 103.

Foram cerca de 45 minutos passados com os doentes em questão, mas ficou a promessa de voltar lá num fim-de-semana para oferecer o que de melhor sei fazer... Tocar violão.

Nenhum comentário: