No período que passei em Cabo Verde, reparei na Cidade da Praia que havia no ar um certo quê de um bocadinho mais de segurança. Uma leve brisa de descongestionamento do stress de sermos abordados, incomodados, assaltados, importunados pelos menos afortunados da vida.
Uma coisa saltou-me logo à vista. Polícia Montada. Em bicicletas, mas montada. Tipo Miami Beach.
Umas feras de metro e noventa, cheios de músculo, t-shirts azuis muito apertadinhas, fazendo sobressair os peitorais, os bícepes, o triângulo, calções igualmente justos, grandes pernas musculadas, grandes "butchos" (barriga das pernas), ná, "cuza sabi comé cu arroz", poderiam dizer algumas apaixonadas.
Foi-me dito que na zona da estrada do cais, na marginal, esta polícia veio acabar com os assaltos que ultimamente se faziam sentir naquela zona da cidade. Sim senhor!
Um belo dia vi um par deles na Achada de Santo António e passou-me pela cabeça uma situação bizarra:
- Havendo muitos cães vadios na nossa terra;
- Sabendo nós que esses cães não gostam de tudo o que circule em duas rodas;
- Tendo nós assistido, por mais do que uma vez, esses mesmos cães a atirarem-se aos condutores de motas e bicicletas que por eles passam,
imaginei o Srs. Agentes Montados a passarem calmamente, no cumprimento do seu dever, por uma matilha desses vadios e no segundo seguinte a pedalarem furiosamente com um pé, enquanto usavam o outro pé para enxotar a exposição canina que se aproximava do "butcho" apetitoso...
Enfim, esperemos que fique só pela minha imaginação.
Mas de qualquer maneira, não seria de bom tom alguém debruçar-se sobre este problema canino?
Nenhum comentário:
Postar um comentário