terça-feira, dezembro 05, 2006

DESABAFO

Caro Paló, há dias estive a ler aquele teu post no qual denunciavas a falta de respeito que o pessoal tem quando está num ambiente para ouvir música.
Pois é, ontem aqui na nossa capital me convidaram para um evento organizado pela Ordem (imagine só) dos Médicos.
Advinha quem eram os músicos para "animar" a turma!
Nada mais nada menos que Nhelas Spencer, um dos grandes compositores criolos, Djick, que para mim conserva uma forma muito peculiar de tratar o violão criolo, Lela "Violão", um senhor que é uma relíquia nossa.
Falando ainda de reliquia, caro Paló, para melhorar ainda o painel de artistas tinha ainda a ilustre presença da grande Tututa, a pianista caboverdiana. Um património nacional.
Só que caro amigo, a conversa era tanta, o papo era tão mais interessante, que o que poderia ser um grande momento de música pura e simplismente não aconteceu.
Meu caro, tomei uma atitude que pode ser mal ententida por alguns (ou talvez muitos) mas por uma questão de princípio e respeito aos músicos que lá estavam, abandonei a sala... por uma questão de coração já agora!
Até qualquer hora.

Djinho Barbosa

2 comentários:

Terra Sabi disse...

Pois é...Que falta de respeito.Que pena isto ser assim...Mas porquê que tem que haver sempre alguém a estragar um espectáculo??? Raios...
Um abraço aos meus amigos músicos e cantores.

Anônimo disse...

Infelizmente, meu caro amigo Djinho, essa falta de respeito parte principalmente da "nossa gente", gente essa que se diz formada(será?) e "bem(mal,neste caso)educada".
Enfim, meu amigo... o que nos vale, é sabermos que estamos no caminho certo. "Esses", naturalmente efémeros, jamais nos acompanharão.
E ainda bem...

Um abraço.

Zé Afonso.