segunda-feira, agosto 20, 2007

A EXPLORAÇÃO DO HOMEM PELO HOMEM



" Os EUA, que levaram a Internet comercial ao mundo, debatem-se agora com o circuito de alta velocidade na Internet. Segundo um relatório da Comissão das Comunicações americana, os trabalhadores americanos advertem para a necessidade de se aumentar nos EUA a velocidade de acesso e circulação na Internet.

Com algumas variações entre os seus Estados, a melhor média durante um dia nos EUA para um download é de 1.97 Megabits / segundo (15 segundos para se fazer um download de 10 megabits).

Essa média alarma os USA porquanto a sua velocidade não passa de uma mísera fracção quando se comparam a países do "the rest of the world ":

Japão 61 megabits / segundo
Coreia do Sul 46 megabits / segundo
França 17 megabits / Segundo
Canadá 07 megabits / Segundo

É bom termos presente que estamos a falar aqui de Megabits (1 Megabit = 1.000 Kilobits) .

Em Cabo Verde temos 5 a 10 Kilobits/segundo na rede do Estado durante as horas de serviço - que é quando mais precisamos mas também quando mais abarrotado está o tráfego - e os nossos "folgadíssimos" 250 kilobits/seg. (uma pomposa marca de 0,25 Megabits/segundo) nas horas mortas fora de expediente …"

Ver tarifários da CVTelecom aqui .

Para quem não sabe, as contas do Escudo Cabo-verdiano (ECV) para o Euro, basta acrescentar dois zeros ao Euro (isto num arredondamento por defeito).

Pois é... Não havendo concorrência na área... A exploração do Homem pelo Homem... em pleno séc. XXI...

Nenhum comentário: