segunda-feira, março 23, 2009

GABRIELA MARIANO HOMENAGEADA PELOS SEUS ANTIGOS ALUNOS



Foi no dia 7 de Março pp. Os antigos alunos desta professora decidiram fazer uma homenagem.

Fui contactado para participar como músico e filho. Infelizmente não pude ir por motivos relacionados com a minha vida profissional. Mas se pudesse, teria ido à festa. Não como filho e muito menos como músico. Como antigo aluno e isso é coisa que pouca gente sabe.

Pois é. Gabriela Mariano, senhora minha Mãe, foi minha professora de Português no antigo 4º ano dos Liceus, no ano lectivo de 1977/8, em São Vicente. E como qualquer aluno que se preze, por não ter tido nota suficiente, a senhora minha Mãe chumbou-me por meio valor (estava já cortado a História e a Geografia).

Isso mesmo! Repeti esse ano, já em Portugal, no novo sistema de ensino, ou seja, o 8º Ano de escolaridade. Ah pois!!!

Mesmo sendo suspeita a minha opinião, quero dizer que a Sra. Professora merecia esta homenagem, pelo eco chegado a mim, ao longo deste anos todos, vindo de todos os cantos por onde passei. Toda a vida ouvi elogios dirigidos à "Sotora" Gabriela, como mulher e como professora de Francês e Português.

E já agora deixem-me ser mauzinho e dizer que privilegiados, só eu e a minha mana, pois usufruimos desta professora durante um bom tempo das nossas vidas, hehehehe.

Bem hajas, mãe. Amo-te muito.

Teu filho.

Nenhum comentário: