quarta-feira, janeiro 07, 2009

O músico laborioso e... mais um dedo!

*
Ontem o meu mano Zé Afonso avisou-me de que tinha publicado um comentário acerca do despedimento colectivo efectuado pela Nancy Vieira à sua Banda, no passado dia 18 de Dezembro, no seu MySpace.

Na altura do despedimento, apesar de ser notícia digna de se publicar neste blog, dada a sua filosofia (a do blog), não o fiz por motivos que se prenderam com a amizade que tenho para com esta cantora, com o facto de ser fã e também um pouco pelo sentimento "roupa suja deve ser lavada em casa".

Entretanto, à medida que os dias iam passando, fui tendo conhecimento de que o assunto corria meio mundo, a ponto de me ter sido focado este aspecto num encontro casual com um amigo em pleno Centro Comercial Colombo, no início deste ano.

Tendo eu publicado neste blog um post chamado "A ZONA ANAL PENEIRADA DE UM MÚSICO", na sequência das reacções havidas a esse assunto e sendo coerente comigo próprio, apresento aqui o texto publicado pelo meu mano.

O Músico Laborioso.
Categoria: Vida

O músico laborioso e... mais um dedo!

Disse-me o meu mano que tinha acontecido, não queria acreditar – apesar de saber que dali não viria coisa boa –, mas afinal foi mesmo verdade.

Faz-me lembrar a história da cigarra e da formiga. Passamos a vida toda a tratar das cigarras, a apoiá-las nas suas cantorias e depois, vão daí, arranjam umas formigas com artilharia nova e deitam fora a malta.

A tristeza da situação é que, apesar das figuras de estilo usadas pela cigarra alfabetizada, não se consegue afastar a ideia que a cozedura foi bem preparada e bem jantada por quem comeu, calculo.

Como diz o meu mano, passamos a vida a levar dedadas, cada vez com mais certeza de não as merecermos, mas ainda assim, levando-as.

Talvez quando formos crescidos e encontrarmos uma cigarra com bons princípios, tenhamos a sorte de adquirir respeitabilidade e gratidão.

Mano Paló! Se puxares agora dum cigarro, eu não levo a mal, apesar de preferir que não fumasses, como sabes.

Estou contigo.

Abraço.

Eu.

*

3 comentários:

Anônimo disse...

"com o facto de ser sua fã" Penso ser um erro de português.

Stautira disse...

Realmente não me soou bem quando escrevi. Mas por via das dúvidas, vou alterar.

Obrigado.

Anônimo disse...

Passei por acaso neste site, descrobri o que desconhecia. Aqui vai o link para o demonstrar.
http://www.alfa.cv/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=2265